A Aprendiz de Cello

Foto Book 2014 - Sérgio Santoian
Foto Book 2014 – Sérgio Santoian – Tratamento de Márcia Tondello

Sempre quis aprender um instrumento.  Um parceiro para compôr suas músicas. E, apesar de “arranhar” no violão – um aprendizado iniciado pelo amigo e parceiro de banda Edu F. – era uma “arranhada”, na maior parte autodidata, de estudos solitários e sem nenhuma técnica.

Eis que surge Game Of Trhones e sua abertura. Que som era aquele por trás do agudo do violino? Era o violoncelo. “É isso que eu quero tocar!!” . Era o amigo grave que tanto queria, para acompanhar seu contralto incomum.

Iniciou os estudos em Agosto de 2014 e, apesar de já conseguir tocar algumas músicas simples, adiava colocá-las aqui, pois não pareciam fazer parte de uma trajetória sempre autoral.

Agora sim!

Acompanhada (e salva, diga-se de passagem) por sua mestra Flávia Chagas e pela orientadora, parceira nos arranjos e que compôs a harmonia nos teclados, Tina D’ol, eis que surge sua primeira composição no Cello e que garantiu a entrada da aprendiz por aqui.

Na verdade já compôs outra música no Cello para uma esquete de teatro feita em novembro de 2014, mas esta tem um “gostinho” especial, como nos conta:

“No intervalo entre o módulo 1 e o módulo 2 das aulas de Cello, vivia um momento delicado e encontrava sérias dificuldades para manter os estudos diários em casa, sozinha. Então, resolvi desapegar dos exercícios (sempre um tanto tediosos e difíceis) e me permitir brincar com as sonoridades do instrumento, testando as habilidades adquiridas e tal. Dessa “brincadeira” surgiu um riff, ao qual fui acrescentando outras frases que culminaram, após grande ajuda da Tina, numa música. E essa música foi minha “resiliência”, a forma que encontrei de resistir um pouco mais e não desistir dos estudos (e não só deles). Agradeço ao Cello, agradeço à mestra e agradeço Á Tina. Muito, muito grata pelo novo fôlego.”

Com vocês “Resiliência”. “Errei feio, errei rude”, mas a mestra estava ali para me salvar e a música – com um pequeno corte no início por problemas técnicos – agora pode ser ouvida por vocês. Em breve outras, se o bem quiser! 😉 Até!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s