Pequenas Grandes Alegrias

Esse, coitado, ficará categorizado em Crônicas para não se perder, mas não é.

Iniciei 2014 com um objetivo: Concluir meu livro de contos e publicá-lo, ou ao menos tentar.

Concluí. Em meados de maio, se não me engano. Sosseguei a ansiedade, pois a greve dos servidores públicos da área da cultura me impedia de registrá-lo. Esperei.

Quando finalmente tinha o registro em mãos, mudei os planos e, ao invés de buscar editoras para publicá-lo, resolvi colocá-lo na escola, a fim de que tivesse um diploma qualquer antes de se aventurar no mercado. Parece simples, mas garanto que não é. Ô coisinha trabalhosa essa de pesquisar, ler editais, inscrever e acompanhar os resultados, suportar os atrasos, ver seus filhos não serem selecionados, às vezes os preferidos (nah! esse negócio de filho preferido é mentira, não é? Não, não é).

Então. Em meio a uma confusão danada e até planilhas para (tentar) acompanhar e não se perder, entre e-mails em que busquei meu nome, ou o nome do filho em vão, eis que num deles dei uma pequena “sorte”(?).

Sempre disse que, se um dia eu chegar a algum lugar com minha arte, será pelo meu trabalho, não por conhecimentos, ou algo que o valha.

http://www.solardaliteratura.blogspot.com.br/2015/01/resultado-ix-concurso-contos-do-tijuco.html

Tá aí. Espero mesmo que seja só a pontinha do iceberg. O início, o sinal de que outros virão, quem sabe maiores, não importa agora, para mim o que importa é a alegria de ver um filho meu selecionado, entre tantos que não foram. Sei bem como é.

Meu conto Ruídos foi selecionado no IX Concurso Literário “Contos do Tijuco” para fazer parte de uma possível antologia. Não sei se ela virá, mas ele ter sido selecionado já é uma honra.

Que 2015 seja um ano de colheitas.

Eu continuo plantando e cultivando 😉

Grata aos que me acompanham nesse cultivo.

Até!

2 comentários sobre “Pequenas Grandes Alegrias

  1. Minha cara, participei de dois concursos apenas, em toda a minha vida (tenho pouco mais de trinta) e confesso que não gosto, em absoluto, de concursos… já participei de coletâneas, mas daquelas, feitas por pessoas conhecidas que me convidaram. No mais, a preguiça impregna o meu ser. rs
    Parabéns pelo resultado alcançado e que 2015 lhe seja muito gentil. Bacio

Deixe um comentário

