Não Pertenço

Credito da Imagem: Foto de Márcia Tondello
Credito da Imagem: Foto de Márcia Tondello

Eis uma frase recorrente em meus pensamentos.

Quando vejo mães assassinando os próprios filhos, eu não pertenço!

Quando vejo filhos assassinando os próprios pais, eu não pertenço!

Quando vejo políticos levando dinheiro que poderia ser usado para melhorar segmentos básicos da sociedade, eu não pertenço!

Quando vejo a naturalidade com que se informa a fortuna mensal que alguns ganham para jogar bola, ou para atuar em uma série, ou o que for, enquanto pais (e mães) de família trabalham como burros para ganhar salário mínimo e tentar sustentar um lar, eu não pertenço!

Quando vejo alguém levar vantagem na esperteza (seja na fila do banco, ou do mercado), eu não pertenço!

Quando vejo a facilidade com que se planta uma ideia através das redes sociais, porque o povo não consegue mais pensar sozinho, eu não pertenço!

Quando vejo a decadência da educação (da ordem do conhecimento), eu não pertenço!

Quando vejo a decadência da educação (da ordem do respeito ao próximo), eu não pertenço!

Quando vejo a inversão de valores no Brasil, eu não pertenço!

Quando vejo a inversão de valores no mundo, eu não pertenço!

Quando vejo a promiscuidade de todo o tipo ser defendida e estampada pelas mídias (em especial pelas sociais, mas também jornalística e televisiva), eu realmente não pertenço!

Quando vejo a superficialidade sendo coroada, elogiada, homenageada, idolatrada, endeusada, eu não pertenço.

Quando eu vejo o quanto as pessoas estão estressadas e nada tolerantes nas ruas, eu não pertenço!

Quando vejo um ser humano implorar por sua vida e outro ser humano ignorar sua súplica por misericórdia em nome de um deus, ou de um ideal…

EU NÃO PERTENÇO!

Minha alma (?), meu coração(?), meu espírito(?), enfim… tenha o nome que for, todo meu ser sofre com essa sensação de não pertencer mais. E pior. Não querer pertencer. Onde foi que me perdi? Será que fui eu que me perdi? Me recuso a uma adaptação. Não pertenço!

Até!

2 comentários sobre “Não Pertenço

Deixe um comentário

