Rota 66, ops! 6

Crédito da imagem: Http://sxc.hu
Crédito da imagem: Http://sxc.hu

Maria subiu no ônibus e, por incrível que pareça, conseguiu um lugar para se sentar no fundo, no banco central da última fileira, onde poderia acomodar suas compras sem atrapalhar ninguém.

João, quando subiu no ônibus se esparramou no banco, com a cabeça tombando pelo queixo.

Valdo pegou o último lugar vago quando embarcou, na terceira fileira, no corredor.

Ana subiu e passou o olhar por todo o ônibus. Foi a primeira a não conseguir lugar. Sua lombar gritava por um assento vago mas, como sempre, ela teria que ir em pé novamente.

Naquele dia o trânsito estava especialmente tranquilo e o ônibus seguia fluido o caminho. No cruzamento da Concorde com a Algemada o sinal amarelou. A velocidade não permitia a parada, mas o motorista insistiu, pois uma moto já avançava o sinal prestes a abrir na transversal.

João, que dormia, feito um gambá de tão bêbado, rolou pelo corredor, esbarrando em Ana, que perdeu o equilíbrio e caiu sentada no colo de Valdo, que até gostou, o tiozinho. E Maria, coitada, não conseguiu conter a avalanche de laranjas, tomates, batatas e da farinha que, arrebentando o pacote, levantou uma névoa por todo o ônibus.

O motoqueiro foi-se embora, arregaçando a descarga aberta e barulhenta. Núbia trocou de lugar e deixou João voltar a embalar no sono, agora escorado na janela, como se nada tivesse acontecido. Alguns passageiros ajudaram Maria a recolher o que restou de suas compras. Ana ocupou o lugar que um rapaz que já ia descer lhe cedeu e Valdo passou o resto da viagem com um sorriso maroto no rosto.

O motorista resolveu reduzir a velocidade, apesar da pista livre à sua frente. O ônibus inteiro cheirava aos ovos quebrados de Maria que, juntando com a farinha, quase fazia um bolo. Ficaram faltando o leite, a manteiga e o chocolate, pensou Rogério, sentado ao seu lado.

Anúncios

2 comentários sobre “Rota 66, ops! 6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s