Era uma casa muito engraçada

Crédito da imagem: www.widehdwalls.com
Crédito da imagem: http://www.widehdwalls.com

Elas tinham 9 (as duas menores) e 10 anos (a mais velha). Moravam no litoral do Rio Grande do sul, numa cidade que parecia fantasma no inverno.Isso significava muitos terrenos para explorar e grandes aventuras.

Elas costumavam usá-los como cenário de filmes, esconderijos de pique esconde, laboratório de pesquisas, entre muitas outras coisas.

Naquele dia escolheram uma como campo de colheita. Buscavam flores para fazer… perfumes.

A casa tinha um muro baixo, o que significava que batia na altura do peito na mais baixinha e um pouco acima da cintura das outras duas. A casa não era exatamente centralizada no terreno, ficando um espaço maior à direita para a garagem e um pequeno corredor na parte esquerda, que dava para o pátio na parte de trás, para onde queriam ir, pois era onde estariam as flores tão desejadas.

Pularam o muro e seguiram pelo corredor, a maior na frente e as outras duas atrás, já que ficar as três lado a lado era um pouco apertado devido a largura do pequeno corredor.

De repente a menina que estava na frente parou em cima de uma área mais alta do terreno. As outras duas a alcançaram, subindo no pequeno monte, quando puderam ouvir o que fez a outra estancar. “Veeeeeemmmmm aaaaquiiiiiiiiiiii”. Uma voz tremida e longínqua, parecendo vir de algum espectro dentro de suas cabeças.

As três, sem nenhuma troca de palavras, saíram correndo e gritando, pulando por cima do muro, como atletas que competem em corrida com obstáculos, e chegaram o prédio em que moravam lívidas, sem fôlego e chorando. Sim, as três tinham ouvido a mesma coisa, cada uma no momento em que pisara no monte.

Aquela casa estava fora da lista de terrenos a serem explorados. E mesmo no verão, quando estava habitada por uma feliz família de conhecidos que veraneava por lá, preferiam chamar os amigos do portão. “Vem você aqui”.

Anúncios

4 comentários sobre “Era uma casa muito engraçada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s