Bordões Segmentados, ou não mais

Crédito da imagem: Http://sxc.hu
Crédito da imagem: Http://sxc.hu

Já repararam como cada área cria certos bordões que só seus participantes usam? Digo bordões, mas você pode chamar de linguagem simplesmente, ou de termos. Acontece que após a massificação do termo, ele acaba por virar bordão. E daqueles bem chatos.

Agora com a internet, aparentemente unindo, talvez separando ainda mais as tribos, os bordões se espalham fora de seus contextos originais e haja atenção redobrada pra não sair espalhando gato por lebre. É um tal de agregar valor, só que não e várias variáveis fazendo um tipo de simbiose de deixar carecas de cabelo em pé.

Transgredir aplicando um termo fora de seu contexto original sempre me pareceu um atestado de apropriação, afinal só é possível fazer esse deslocamento adequadamente quando se compreende os fundamentos da aplicação do tal termo. Porém… atualmente se vê cada salada de frutas… todo mundo transgride, nem sempre com coerência. Confesso já ter enrugado o nariz para algumas tentativas.

 E?

Não sei, mas fico pensando no indicativo de uma mudança radical em nossa linguagem como a conhecemos. E mais, acho mesmo que isso pode apresentar mudanças em camadas bem menos superficiais e facilmente identificáveis, como a linguagem.

Não dizem que a ocasião faz o ladrão (nem concordo com isso) e que a necessidade faz o sapo pular? Então, talvez sejam só os sapos pulando, mas eles já dão sinais de que vão andar. Será? 😉

Até.

Anúncios

2 comentários sobre “Bordões Segmentados, ou não mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s