Profecia autorrealizável?

Crédito da Imagem: http://sxc.hu - Image ID: 76815
Crédito da Imagem: http://sxc.hu – Image ID: 76815

Ela tinha 17 anos quando a amiga convidou “vaaamos!!! Você vai ver, o cara é impressionante! Ele tem parkinson, mas quando pega a sua mão passa tudo. Muito lôco!”. Acabou sendo vencida pela curiosidade. Subiram uma ladeira, embaixo de sol forte, até a casa do tal cara. Ela chegou lá seca e aceitou a oferta do rapaz de um copo de água. Viu, muito constrangida a dificuldade com que ele servia a água no copo. Na dúvida se seria de bom tom se oferecer para servir, acabou optando por não fazê-lo, afinal, “e se fosse que nem deficiente visual, que prefere o apoio do que ser agarrado pelo braço?” (vá lá, qualquer um preferiria, né?).

Após as devidas apresentações, feitas pela amiga, ele pediu sua mão e começou a traçar um panorama de toda sua vida, do nascimento ao fatídico ad locum tuum. Falou de sua dificuldade para nascer “mãe, eu tive dificuldades pra nascer?” “Menina! Você foi arrandaca a ferro!”, falou de um problema hereditário de ordem cardíaca “mãe, alguém na nossa família tem problema de coração?” “Só a maioria. Seu pai, sua avó, seu avô…” “então, mãe, preciso te dar uma notícia boa: eu vou ficar milionária. Se eu não morrer do probleminha que terei lá pelos 30.” “Que é isso menina, você ficou maluca?” “não, mas o rapaz que lê a mão me falou mais do meu nascimento e dos problemas de saúde da família que eu sabia. Como ele também citou um problema grave de saúde por volta dos 30, talvez um coma, com margem de 5 anos pra frente ou pra trás de erro, e ainda um ganho inesperado de muito dinheiro…”

Os anos passaram, os 30 também. Aos 34, 3 meses antes de completar os 35 e ela poder esbravejar que ele tinha errado sobre seu “coma”… ela perdeu sua mãe, de problemas cardíacos.

Atualmente ela joga em todas as loterias, sempre que acumulam.

PS.: Só pra constar, pois eu acho tão feio, tão feio, mas TÃO feio….rs

Vocábulos grafados Sem Hífen

  1. Palavras formadas por prefixos terminados em vogal seguidos de palavras iniciadas por -rou s, duplicam-se essas consoantes:

autorretrato/ antissocial/ contrassenso/ suprarrenal/ semirreal/ autossugestão/ minissaia/ semirreta etc.

Anúncios

2 comentários sobre “Profecia autorrealizável?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s