Eu sou Madre Teresa

Crédito da imagem:http://angelolharfemenino.blogspot.com.br/2012/02/anjos-5.html
Crédito da imagem: http://angelolharfemenino.blogspot.com.br/2012/02/anjos-5.html Para quem curte imagens de anjos não convencionais é um achado.

Tá, esse título é uma grande mentira, eu confesso. Mas era para chamar sua atenção à temática dessa crônica. Se você chegou até aqui eu consegui. E na imagem deveria ser um violoncelo, mas é parecido, né? O violino é menor, mas… Seria querer demais achar exatamente o que eu procurava…rs

E antes de prosseguir, vai um aviso: Essa é a categoria de CRÔNICAS, logo são em primeira pessoa e, mais logo ainda, partem de uma opinião, a de quem escreve e, mais mais logo ainda, essas opiniões não conseguem fugir das minhas referências, que por sua vez estão balizadas nas minhas experiências. Foi.

Sou uma pessoa “certinha”. Quem me conhece bem sabe do que estou falando. Nem adianta tentar me convencer a me beneficiar na malandragem. Prezo mais a competência. Em qualquer setor da vida. Mas não, não é porque tenho uma tendência a ser Madre Teresa, bem longe disso. Acontece que aprendi cedo (bem…não sei se tão cedo assim) que sou daquelas pessoas que pode andar 99,99% do tempo na linha, mas o que sobrou me colocará em alguma fria. Fato. Assim sendo, procuro não pagar para ver.

No final gostei dessa brincadeira de pique esconde com o destino. Agora já não consigo mais voltar a trás, estou sempre tentando fazer tudo “certinho”. Chata. Às vezes até brigo comigo. Relaxa! Mas já era. Não é pra menos.

Sabe quando você sempre fecha as janelas antes de sair de casa, mas um dia, por uma pressa qualquer esquece uma fresta aberta? Com a maioria não aconteceria nada, comigo seria o dia em que cairia um temporal com ventania e encontraria meia casa alagada.

Ou quando você costuma chegar sempre mais cedo nos compromissos, vamos usar de exemplo o trabalho. Naquele dia que você tem uma dor de barriga e atrasa e ainda pega um trânsito dos infernos e chega atrasada, para a maioria o chefe atrasa também, mas se fosse eu….exatamente! Uma bomba qualquer teria estourado, meu chefe teria precisado de mim e daria aquela olhada para o relógio quando eu chegasse. É assim, já me conformei.

Se você se identificou, meus pêsames. Sei bem como é viver a vida carregando um ovo numa colher. Não importa com quanto cuidado carreguemos o maldito, ele vai cair, provavelmente a 80 centímetros da chegada. Acabamos com fama de pessimistas, pois já esperamos a queda. Nos preparamos para o pior para que possamos nos surpreender ao invés de nos decepcionarmos. Tá achando exagerado? Sorte sua não fazer parte dessa trupe.

Então, lembre-se sempre de olhar para os lados, mas não esqueça que coisas caem de cima (dã) e coisas são esquecidas no chão (ô, malditos esquecedores de saquinhos) e não relaxe da visão periférica, sempre tem uma diagonal com pontos cegos. Tá aí, imagina se locomover em piruetas o tempo todo. Não, deixa pra lá. Talvez… é, talvez isso seja assunto para uma próxima postagem. 😉

Até.

6 comentários sobre “Eu sou Madre Teresa

  1. Amei, chega de bombas nós não somos santas por fazermos tudo correto não são mandamentos que me ensinaram mas tenho que concordar com alguns dele: Honrar pai e mãe – Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo)
    – Não adulterarás – Não furtarás – Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo). Esse eu peco! – Não desejarás a mulher / homem do próximo – Não roubar do teu próximo. ajudar sempre quem precisa não só com din din, alimentos ou roupas mais com palavras confortantes. Que você toque melodias maravilhosas para você e para nossa paz!

  2. Pois é, não me preocupo com a listinha aquela, mas ela tem boas dicas para viver em paz. Fazer O BEM faz bem, fazer Bem também…rs… Se é que me entende 😉
    E para exagerar na cacofonia: Se o bem quiser tocarei bem 😉 Bjs.

Deixe um comentário

