Alameda do Abandono

Crédito da imagem: Http://sxc.hu
Crédito da imagem: Http://sxc.hu

Olhou pra cima e disse pra ela “Como você cresceu! Olha só, está maior do que eu!”. Ela deu um risinho abafado e lhe corrigiu “Sempre fui muito maior que você, seu tolo…” Ele deu as costas e foi até a cozinha. Enquanto procurava seu isqueiro remoía todo o tempo dedicado à ela, todo carinho, todo o cuidado, o encanto e a paciência em observá-la crescer… Quantas vezes pensou que não seria capaz? Já tinha perdido as contas. Tantas vezes se perguntara como as outras pessoas podiam simplesmente ignorá-la. Uma lágrima desceu lenta pelo canto de seu olho direito. Voltou pra sala, sentou na poltrona velha e surrada, acendeu um cigarro e ficou observando-a por entre a fumaça. Ateou fogo nela e voltou a sentar. Ficou assistindo metade da sua vida queimando. Sim ela sempre fora muito maior do que ele. Ele sempre soube. A pilha de manuscritos que nunca chegaram, nem nunca chegariam a ser publicados. Jamais seriam lidos. E foi nessa posição, recostado na poltrona, com a cabeça levemente tombada para a esquerda que os bombeiros o encontraram, quando conseguiram apagar as chamas do pequeno casebre na Alameda do Abandono.

Anúncios

8 comentários sobre “Alameda do Abandono

  1. Caramba Marcia que texto lindo! Li num fôlego só e precisei reler e reler e reler.Acredito que todos que escrevem se identificam um pouco com esse personagem e com esse belo endereço: Alameda do abandono. Lindo demais!

    1. Own!! Valeeeu!! Você leu exatamente como eu escrevi, de um fôlego só. Foi até engraçado, olhei a tela vazia, pensei no conto sobre os escribas que já estava prometido e não sabia nem como começar. Ai veio a primeira frase e o resto todo junto. Muito louco!! Quem escreve certamente sabe a que lugar ele remete, penso eu. Te agradeço o elogio. 😉
      Até!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s