Obediência

Crédito da imagem: Http://sxc.hu
Crédito da imagem: Http://sxc.hu

Voltava do trabalho, já atrasada para pegar a filha na escola, almoçar e voar para a faculdade. Tempos modernos corridos demais. O trânsito estava caótico e ela estava na faixa da direita, tentando ir para a da esquerda, onde precisaria estar duas quadras na frente. Sim, não era dessas que esperava o último centímetro para trocar de faixa, segurando o trânsito inteiro atrás de si, como muitos costumam fazer e que a deixava inconformada. Por quê?????

Em sua cidade os motoristas tinham o péssimo hábito de não dar a seta nessas circunstâncias. Ela conheceu a justificativa quando começou a dirigir, conselho de uma conhecida: “Não dá seta pra trocar de faixa, pois se você der seta o carro de trás vai acelerar só para não dar passagem.” Ficou confusa: “Não era para ser o contrário?”. É…era…

Ela nunca seguiu esse conselho e, adquiriu, inclusive, o hábito contrário, de só dar passagem para quem “pedia licença”, ou seja, dava seta antes. Naquele dia não foi diferente, deu seta e tentou mudar de faixa. O carro da esquerda avançou para barrar-lhe a passagem. Ela ficou irritada com a falta de gentileza e deixou escapar um sonoro VAI TOMAR NO CU, ENTÃO! Feio, pensou logo em seguida e seguiu seu caminho, arrumando logo à frente alguém mais gentil que lhe desse passagem.

Passados alguns quarteirões um carro atravessou-se em seu caminho, lhe impedindo de seguir. Uma mulher gritou da janela de seu carro para ela: “Você me mandou tomar no cu??” Ela olhou para a mulher sem acreditar que ela tinha se dado o trabalho de lhe seguir e lhe fechar para discutir. Sem esperar resposta a mulher concluiu “Eu não gostei!”. Nesse momento ela, já recuperada do espanto riu e respondeu: “Só sugeri, você foi porque quis”.

A mulher se deu por vencida e foi embora. Ela ri até hoje quando lembra do episódio.

***Baseado em fatos reais.

Anúncios

9 comentários sobre “Obediência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s