Primeiro Encontro

Crédito de imagem: http://sxc.hu
Crédito de imagem: http://sxc.hu

Ela sentou na poltrona, terrivelmente desconfortável, sem saber muito bem como se comportar, eles se olharam e então ele perguntou:

– O que te incomoda?

Ela pensou um pouco e, antes que se perdesse em meio àquela bagunça em sua mente, respondeu:

– Muitas coisas…

-Sim, muito bem… Deixe-me esclarecer uma coisa. Essa é uma área da medicina que não prescreve medicamento genérico. Aqui ele não funciona. Pode ser mais específica? Nada grandioso, só alguma dessas coisas, uma coisa simples que te incomode.

– Bem… ééé… muitas vezes me sinto, assim… como um rádio fora de frequência, procurando uma estação. Eeee… às vezes sinto como se o botão de sintonia estivesse por um fio…

– Você acha que pode quebrar?

– É… acho que pode.

– O que te encanta?

– O que me encanta?… A natureza. Animais, plantas, estações, ciclos… sempre me encantou a ordem da natureza, sabe?

– E o que te assusta?

– Os homens. Enquanto pessoa, não gênero. O poder que ele tem de matar, seja por raiva, medo, diversão, ou… omissão…

– Você acha que seria capaz de matar?

– Não sei… acho que sim.

– Por quê?

– Por medo, por raiva… ou por omissão…

– Se o botão de sintonia quebrar?

– É. Se o botão de sintonia quebrar.

– Você tem medo?

– O medo, doutor, paralisa. O que move é a esperança.

– E o que você espera?

– …não estar mexendo no botão errado…

– “Escrito” no trânsito – 

7 comentários sobre “Primeiro Encontro

    1. Praticamente, Mariel. Levo em torno de 1h e 15 min todos os dias, num trecho que se percorreria entre 5 e 10 min no máximo. De qualquer forma, escrever, literalmente é muito mais imprudência do eu me permitiria…rs eu gravo 😉

Deixe um comentário

