Chase the sun – A Única Recordação

Foto: Márcia Tondello - Sol através das árvores - Casa da Virgem Maria - Turquia 2012
Foto: Márcia Tondello – Sol através das árvores – Casa da Virgem Maria – Turquia 2012

          Ela despertou e não reconheceu o espaço em sua volta. Uma frase veio à sua mente “chase the sun”. O que quera dizer? Parecia uma língua que não entendia? Que língua falava?… Qual era seu nome?

          Percebeu que não sabia seu nome, de onde era, não lembrava de nenhum amigo ou familiar… “O que está acontecendo comigo? Porque a única recordação que tenho de antes de acordar é essa frase?”. Fez um esforço sobre humano. Tentou começar pelos sonhos que teve, talvez fazendo o caminho contrário, como quando procuramos alguma coisa perdida. Porque era exatamente isso, uma coisa perdida. Só que a “coisa” era a sua vida!

          Sonhos, sonhos… “chase the sun”… “Ah! Agora a frase vinha acompanhada de uma imagem. Não, a frase ERA uma imagem. Em letras azuis, arredondadas e levemente gorduchas. Sua mente era uma tela preta com letras azuis. Mas já era alguma coisa. Era o que tinha para começar.

          O que poderia ter acontecido para apagar sua mente, como se fosse um disco rígido, passível de ser formatado? O pensamento a fez pensar que isso seria uma situação análoga a uma….não, por que alguém iria querer “apagar” sua mente? Teria ela enlouquecido, forçando, talvez seu amado, talvez um filho… “será que tinha filhos? Quantos anos ela teria?” Olhou suas mãos. Nova demais para ser mãe de alguém com mais de dezoito anos. “Como sei isso? Como posso saber tantas coisas sem ter lembranças? Como consigo pensar, como consigo refletir e questionar se não me restam memórias e referências além de uma única frase?”… “Chase the sun”. E agora a tela preta era o que parecia um mapa. Parecia mesmo que através daquela recordação única é que conseguiria lembrar…

           Olhou em volta, tentando buscar alguma dica de onde estaria, mas no mesmo instante afastou a ideia. O que importa onde estou se nem ao menos sei quem sou?

          Sentiu uma forte dor no abdômen, uma vertigem a atingiu em cheio e tudo começou a correr em sua direção. O mundo estava em alta velocidade e a única coisa que ela tinha na mente era um mapa e a frase… Então ela lembrou. Da pesquisa no mapa da internet pelos locais mais próximos com sol, para aproveitar as praias paradisíacas para onde o avião a estava levando… Lembrou de tudo… e quis esquecer.

Credito da imagem: http://sxc.hu
Credito da imagem: http://sxc.hu
Anúncios

6 comentários sobre “Chase the sun – A Única Recordação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s