A melhor mãe do mundo à melhor mãe do mundo

A MINHA melhor mãe do mundo
A MINHA melhor mãe do mundo

          A pergunta não se cala desde que vi há um mês atrás, aproximadamente, uma postagem de algum conhecido em uma rede social, em homenagem ao aniversário da sua melhor mãe do mundo.

          Como podemos todos termos a melhor mãe do mundo???

          Garanto que as crianças abandonadas, maltratadas, ou simplesmente ignoradas e preteridas pela carreira das mães não concordam com a afirmativa, mas, mesmo assim, ainda teremos uma porcentagem enorme da população afirmando que a sua é a melhor mãe do mundo.

          Talvez seja só a forma clichê de prestar uma homenagem, mas ainda haverá uma porcentagem grande que realmente acha a sua a melhor mãe do mundo.

            Deve ser porque mãe, na sua maioria esmagadora, quando o filho nasce encontra o verdadeiro significado dos verbos abdicar, superar e amar.

            Pode ser porque mãe, na sua maioria esmagadora, adquire, no momento de dar à luz, uma luz interna própria, que indica quando o filho precisa de um colo, quando precisa de um sorriso e quando precisa de uma bronca.

            Talvez seja porque mãe, na sua maioria esmagadora, aprende a falar com os olhos, medir temperatura com um beijo e ouvir com a intuição.

            E se for porque mãe, na sua maioria esmagadora, nos alimenta, desde as primeiras horas e enquanto está por aqui, com fluidos corporais, comida e sabedoria?

            Ah, mas mãe, na sua…(foi né?), não só ganha, adquire, aprende.. mãe perde também, quando nascemos, mãe perde um tanto de pudor, de nojo (ou frescura), de medo (ganha alguns novos também, mas para defender sua cria….), de identidade (na época escolar perde o nome também. “Bom dia, mãe!”) e de senso crítico… é, porque SEU filho é sempre o mais bonito, o mais inteligente… mas isso… isso é assunto para outra postagem.

Feliz dia das mães!! À todas as mães que passarem por aqui e aos filhos também.

Até!

Singela homenagem à melhor mãe do mundo. Claudete, saudades…

 

 

 

Anúncios

7 comentários sobre “A melhor mãe do mundo à melhor mãe do mundo

  1. Marcia que linda homenagem para as mães! Somos privilegiadas por ter essa melhor mãe do mundo enquanto que tantos carecem e passam uma vida buscando aplacar essa carência. Tenha um lindo Dia das Mães com tudo o que tem direito. Até!

    1. Certamente, Roseli. Fui muito, mas muito abençoada com a minha, que infelizmente agora brilha em outro espaço, mas que me deixou como legado a retidão de caráter. Lamento não ter conseguido retribuir à altura tudo o que fez por mim, ou o que merecia, mas nunca entre nós faltou amor e cumplicidade e é isso que realmente importa. Feliz dia das mães!! 😉
      Até!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s