Feliz Caçada

Despertei já tateando embaixo do travesseiro. Senti o volume e trouxe para a frente de meus olhos, como se a visão o tornasse mais palpável. Era o primeiro dia de uma semana inteira procurando por eles embaixo do travesseiro. No dia em que a mão não encontrasse nada o travesseiro seria erguido, em desespero os olhos procurariam no espaço vazio, o coração se encolheria e eu pensaria “que foi que eu fiz?” vasculhando minhas memórias atrás da possível “malcriação” que me negara meu prêmio diário. No domingo (Ah, o domingo!) acordaria, saltaria da cama e seguiria pela casa toda em busca do prêmio principal. Embaixo da cama, dentro do box, no forno do fogão, no armário das panelas, dentro do tanque, na churrasqueira… qualquer lugar com tamanho suficiente para abrigá-lo. Seria, como sempre fora, uma busca animadíssima. Teria, como sempre tinha, seus momentos de crise, quando todos achariam o seu prêmio, menos eu. Eu era considerada a criança mais esperta da família (do que tenho minhas dúvidas) e por isso meu prêmio sempre era escondido com maior cuidado, selecionando sempre lugares de difícil acesso para uma criança de 6 anos (ou qual fosse a idade naquele ano). Sabiam que eu era estourada e gostavam de brincar com isso. Bom, dessa parte eu não gostava. Mas até isso agora faz parte dessa lembrança, talvez a mais encantadora de minha infância. Era a Páscoa, com seus ovinhos debaixo do travesseiro ao acordar e a tradicional caça aos ninhos na manhã de domingo.

Feliz Páscoa para todos!

Crédito da imagem: Http://sxc.hu
Crédito da imagem: Http://sxc.hu
2 comentários sobre “Feliz Caçada

Deixe um comentário

